terça-feira, 1 de abril de 2008

E o Vento Levou



Assiti na madrugada de domingo, junto à minha mãe, o 4° maior filme da história! É muita ousadia minha tentar comentar E o Vento Levou, mas é que fiquei tão influenciada por ele que não posso deixar isso passar em branco. Não quero deixar. É obrigatório assistir a um clássico como esse, na minha opinião.
Filmado em 1939, conta a história romântica entre uma determinada e destemida moça de uma nobre família, a famosa Scarlett O’Hara, e um cínico aventureiro, Rhett Buttler. Acontece durante a Guerra Civil Estadunidense, quando fortunas e famílias foram destruídas. Com Clark Gable, Vivien Leigh e Olivia de Havilland no elenco. Vencedor de 10 Oscars.
Tudo no filme me impressiona: a atuação dos protagonistas, a coragem de Scarlett, única perante às outras mulheres ( desmotivadas na época ). Me identifico com ela e é admirável! O modo tão singular de tratamento de Buttler, o ambiente do filme, sua qualidade ( já que é gravado na década de 30 ) fazem do clássico merecedor de tantos elogios. É tudo muito forte! E quando um filme consegue nos passar tanta emoção, sem dúvida merece ser valorizado.



Famosa cena em que os protagonistas se beijam diante de uma paisagem em chamas, cidades e fazendas incendiadas durante a guerra.

4 comentários:

Geruza Zelnys disse...

Aaiaiaiai
eu amo esse filmeeeee!
Tem coisa mais linda do que a cena em que ela diz "Eu juro pela terra vermelha de Tara que jamais passarei fome, outra vez!"
que nó na gargantaaaaa
bj
G.

Eduardo Scudeler disse...

Essa postagem me fez tanta vontade de ver o filme (Pergunta Pulsante: Por que ainda não o assisti?) que merece um comentário.
A foto no cabeçalho me passa muita vontade de degustar bons sonhos. A frase completa com lição de vida e um impulso para voar, além de aumentar minha (nossa) fome de sonho.
"Tragam-me um banquete de sonhos."

Sophião disse...

Como diria o grande Renato Russo...
"E o vento vai levando tudo embora..."

Eu juro que não consigo entender pq ainda não vi esse filme!
beijooooooooo

Anônimo disse...

Visita meu brog, frog, grog vaii!
www.eduardoscudeler.blogspot.com
Bjão!